Após mobilização em Goiânia, alunos do ensino médio começarão o ano letivo segunda-feira 22

Written by TV Girassol   // 17 de fevereiro de 2016   // 0 Comments

   Cansados de várias reuniões e pedidos do Governo Municipal à Secretaria de Educação do Estado de Goiás para solucionar o problema de falta de salas de aula para os alunos do Ensino Médio do Distrito de Girassol, alunos e pais se juntaram aos representantes municipais, o prefeito Alair Ribeiro, os vereadores, Alessandro, Galego e Edimar, a secretária de educação Eunice Gomes, para reivindicar os direitos dos alunos que é de estudar.

  O movimento realizado na Secretaria Estadual de Educação, em Goiânia, ocorreu de forma ordeira, enquanto alunos e pais clamavam por seus direitos em meio a rua, uma comitiva foi formada para ser recebida pela secretária de educação, Raquel Teixeira. Na reunião várias explicações por parte do Estado, alegando que processos burocráticos estariam atrapalhando a implantação de salas modulares, essas de forma emergencial, e a conclusão da obra do Colégio, o que resolveria todo o problema de uma vez por todas.

  No decorrer da conversa surgiu uma luz no fim do túnel, a secretária, após ser bastante cobrada e ter recebido várias recusas de propostas feitas, se comprometeu em solucionar o problema de forma paliativa montando salas com tendas, essas com ar condicionado, para garantir o conforto dos alunos, com isso ficou acertado que as aulas iniciarão na próxima segunda-feira 22 de fevereiro. As tendas serão montadas próximo a escola Maria do Carmo Guirra para facilitar o acesso dos alunos aos banheiros e a cantina onde é fornecida a merenda escolar. Veja no vídeo.



Você também vai gostar de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *