Reunião define membros do Conselho de Segurança de Girassol

Written by TV Girassol   // 29 de agosto de 2017   // 0 Comments

O comandante da PM de Cocalzinho de Goiás, Ten. Alles Maranhão, os vereadores Alessandro Otone Barcelos, José Alves Dantas (Galego), Clarindo da Silva, Cláudia Gomes e o comandante do pelotão da PM em Girassol, Sgt. Macedo, se reuniram na noite de segunda-feira(28) na Subprefeitura com alguns moradores e propuseram a formação do Conselho Comunitário de Segurança para a cidade.

De acordo com o comandante da PM, os objetivos do Conselho local são: trabalhar em parceria com a Polícia Militar na discussão e elaboração de ações voltadas a segurança pública que serão aplicadas em Girassol; auxiliar na captação de recursos em diversos órgãos, ter mais acessibilidade na Secretaria de Segurança Pública do Estado, implementar técnicas para descobrir os pontos críticos da cidade e apontar soluções; auxiliar na promoção de eventos educativos.

O comandante explicou ainda que, com a formação do CONSEG é possível a captação de recursos oriundos de taxas como despesas de pátio, em caso de veículos aprendidos, e custos de Termo Circunstanciado de Ocorrência -TCO no judiciário “um conselho ativo pode requerer esses recursos e devolvê-los à sociedade em forma de beneficio” disse ele.

Os dez membros escolhidos de forma democrática para serem avaliados e posteriormente compor o Conselho foram: presidente Marcus Polo Duarte; vice-presidente Sérgio Rios Moreira; secretária Cristiane do Nascimento; tesoureiro Marcelo Antonio; primeiro conselheiro Cristiane Alexandre, segundo conselheiro Nara Guirra; terceiro conselheiro Marilda Leite; primeiro suplente José Carlos; segundo suplente Carlos Marcelo; terceiro suplente José Costa.

Os membros aprovados para compor o conselho terão reconhecimento do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, com mandato de 03 anos tendo que participar de reuniões obrigatórias uma vez por mês.


Você também vai gostar de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *